A ex-prefeita de Fortaleza, e deputada federal Luizianne Lins, deve mesmo deixar o PT. A hipótese ventilada inicialmente de que o partido preterido seria o PSB, seguindo os passos da senadora Marta Suplicy, estaria perdendo forças, e agora uma nova informação promete esquentar os bastidores políticos a pouco mais de 1 ano e 4 meses das eleições municipais de 2016.
Luizianne estaria em avançadas negociações com o senador Eunício Oliveira para ingressar no PMDB e tentar voltar ao comando da Prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano. Integrantes do PT local, como o deputado estadual Elmano de Freitas e outras lideranças, tentam convencer Luizianne a mudar de ideia, mas a situação na legenda ficou insustentável com o apoio dos Ferreira Gomes ao governador Camilo Santana.
O novo PSB
A fusão do PPS com o PSB já teria definido o deputado federal Moses Rodrigues como presidente regional da nova legenda no Ceará. E o parlamentar seria favorável a filiação de Luizianne Lins. Dessa forma, a ex-prefeita teria que definir o futuro entre o novo PSB e o PMDB de Eunício Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário