quarta-feira, 22 de julho de 2015

Escola de Comunicação realiza curso com tema sobre mídias sociais



A Escola de Comunicação realiza, no mês de setembro, seu terceiro encontro da série “É Comunicação”. Desta vez, o minicurso irá abordar o tema mídias sociais por meio de palestras ministradas por profissionais que atuam no mercado, trazendo para a discussão assuntos específicos da área. O workshop acontece no dia 26 de setembro, das 9h às 17h, no auditório do HG Office.

Entre os assuntos que serão abordados estão as regras de ouro que toda organização deve seguir para estar bem no universo das mídias sociais, e noções de monitoramento e métrica para medir sua atuação nas redes. À frente destas palestras estarão a consultora de Comunicação e Marketing com foco em meios digitais, Nayane Monteiro, e a consultora e especialista em Gerência de Marketing e Estratégia em Gestão Empresarial, Fernanda Aragão.

Além desses temas, também serão discutidas as oportunidades e tendências que surgem a partir de uma vida cada vez mais conectada, e a presença de órgãos públicos nas redes sociais. Para falar sobre esses assuntos foram convidados o diretor da Ivia (empresa especializada em serviços de software), Márcio Braga e o social media da Prefeitura de Fortaleza, Deoclécio Paiva.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do link http://goo.gl/forms/4OLHdxpSyg. O valor do investimento é R$80,00 até o dia 15 de agosto. Grupos têm desconto na inscrição. Para mais informações é só ligar para 99626.6677 ou entrar em contato pelo email grupo.ecomunicacao@gmail.com.

Sobre os palestrantes:

Márcio Braga
Atua na área de Tecnologia da Informação desde 1984, sendo atualmente sócio e diretor da Ivia (www.ivia.com.br), empresa especializada em serviços de software. De 2011 a 2014 foi presidente da Assespro-CE (Associação das Empresas Brasileiras de TI - Regional Ceará), assumindo a presidência da Câmara Setorial de TIC, em 2015. É formado em Informática (Universidade de Fortaleza), com especialização em Redes de Computadores (Universidade de Fortaleza) e Mestrado em Gestão de Sistemas (Instituto Universitário de Lisboa).

Nayane Monteiro
Professora, palestrante e consultora de comunicação e marketing com foco em meios digitais. Publicitária formada pela Universidade Federal do Ceará, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced). Possui na carreira atuação em importantes agências de publicidade, nas áreas de planejamento, mídia off-line e online e produção. No campo do marketing para meios digitais, participou da organização de eventos locais e nacionais envolvendo inovação, tecnologia e cultura digital, além de trabalhos com digital advertising, webwriting e gestão de mídias sociais. É também professora de extensão na Unifor – Universidade de Fortaleza, além de professora de turmas in company e cursos rápidos de Mídias Sociais nas Empresas, Marketing Digital, Marketing Pessoal e Postura na Internet, Comunicação Integrada e Publicidade On-line.

Deoclécio Paiva
Apaixonado por tecnologia e comunicação. Estudante de Engenharia de Produção, já foi diretor de arte e professor de design. Inseriu e foi responsável pelo Governo do Estado nas mídias sociais durante os anos de 2011 a 2014. Atualmente é social media na Prefeitura de Fortaleza.

Fernanda Aragão
Publicitária e mestre em Administração. Também atua como pesquisadora de marketing e consumo na Era Digital.

Mais informações:
Sabrina Lemos 9 96266677 ou grupo.ecomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: