terça-feira, 18 de março de 2014

As terças-feiras do Cariri Garden Shopping será o palco para cultura e talentos da região



Música de qualidade, apostando no potencial regional com os grandes talentos do Cariri. É assim que tem sido o projeto Terça - Cultural, do Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, que acabou de fechar parceria com o Blog Foobá, da região, para desenvolver o projeto “Foobalize”, abrindo também uma parceria de trabalho com os próprios artistas, no processe de fortalecimento e divulgação dos trabalhos.

A o projeto foi iniciado na última terça-feira, durante a edição do Terça-Cultural, um projeto permanente, com apresentação dos mais diversos artistas das várias vertentes culturais, desde o humor à música, além de outras performances de artistas locais e de outros estados, mas que principalmente tenham a ver com as raízes da cultura regional.

Na última terça-feira, houve a apresentação da Banda Nazirê, da cidade do Crato, com o melhor do Reggae Music. O projeto agradou em cheio o público da Praça de Alimentação, com sucesso entre a garotada. Por conta disso, o grupo se apresentará novamente no dia 18 de março. Além disso, no dia 25 de março a banda Cômodo Marfim se apresenta no Mall também fazendo parte da programação da Terça-Cultural.

Para a gestora de conteúdo do Foobá, Érika Souza, o projeto tem a finalidade de levar músicas ambientes de lazer. “O diferencial é que os artistas que participam do música itinerante Foobá vêm da indicação popular da internet”, explica. Com isso, é realizado o processo de seleção de bandas e estrutura de produção. Ela justifica que esse cenário musical independente terá, com a internet, uma nova abertura, principalmente para os artistas que não encontram espaço nas mídias convencionais.

Um dos aspectos destacado pela gestora, diz respeito ao espaço plural que a internet oferece, canalizando, por meio do Foobalize aos artistas, um potencial mais amplo de atuação. As apresentações no Cariri Garden Shopping continuam no horário das 18h30.

Nenhum comentário: