sábado, 1 de março de 2014

Ceasa Cariri registra aumento de 40% no fluxo de produtos

Balanço apresentado pela gerência da Central de Abastecimento do Cariri (Ceasa Cariri), localizada nesta cidade, aponta aumento significativo na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros no mês de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014.

Os índices de crescimento na comercialização dos produtos passaram a ser ampliados após uma decisão do Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria Geral de Justiça, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O documento determina que os comerciantes que vendem hortigranjeiros no atacado e abastecem os permissionários do Mercado do Pirajá, localizado em Juazeiro do Norte, só podem realizar as vendas na própria Ceasa Cariri.

O aumento nas vendas, conforme os dados levantados, chega a 40%. No mês de janeiro de 2013 o volume de produtos comercializados foi de 2.767 toneladas. Já em janeiro deste ano, a Ceasa Cariri registrou um aumento de cerca de 1.100 toneladas na venda dos produtos em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no primeiro mês de 2014 a Central de Abastecimento conseguiu comercializar cerca de 3.868 toneladas de alimentos.


O levantamento também aponta acréscimo na movimentação de caminhões que passaram a trafegar pela Ceasa Cariri.Conforme o estudo, em dezembro de 2014 deram entrada no entreposto 490 caminhões. Já em janeiro, cerca de 940 veículos foram estacionados no local. O aumento é de 92%.

Nenhum comentário: