sexta-feira, 21 de março de 2014

Crato inaugura Centro de Especialidades Odontológicas do município

Dando continuidade às comemorações relativas aos 250 anos do Município e com o intuito de melhorar os  serviços em saúde o prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos e a secretária  municipal de saúde Aline Franca inauguram hoje, sexta-feira,  21,  às 18 horas o Centro de Especialidades Odontológicas – Dr. José Nilo Alves de Sousa.

O CEO municipal de Crato Dr. Jose Nilo Alves de Sousa - que funcionará na Rua André Cartaxo, em frente ao Sesc - objetiva atender a população que necessita de assistência odontológica em procedimentos de média complexidade, complementando e servindo de referência às unidades básicas de saúde já existentes no município.

Os CEO’s são uma das frentes de atuação do programa Brasil Sorridente, onde o tratamento oferecido é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na estratégia saúde da família, pelas equipes de saúde bucal. Deste modo, os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas para casos mais complexos.

De acordo com a odontóloga da Secretaria de Saúde do Crato, Sáskia Barreto, o CEO Municipal de Crato é do tipo II, e contará  com cinco consultórios odontológicos completos seguindo as exigências do Ministério da Saúde e oferecerá à população cratense o atendimento em especialidades como estomatologia, com ênfase em diagnóstico e detecção do câncer bucal; endodontia (tratamento de canal); periodontia (tratamento da gengiva); atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais; prótese (totais e parciais); cirurgia oral menor e ortodontia (preventiva e interceptativa para crianças até 11 anos de idade). O funcionamento do CEO acontecerá nos turnos manha, tarde e noite de acordo com a especialidade.

A secretária Municipal de Saúde Aline Franca enaltece mais uma ação do Governo do Crato, no que diz respeito a melhorar a qualidade da saúde no município “Nossa cidade contará com um equipamento muito bem preparado para diversos atendimentos, bem como, profissionais especializados. Com a inauguração do CEO Municipal o prefeito Ronaldo Gomes de Matos mostra que tem se empenhado em promover melhorias nos serviços assistenciais de saúde para a comunidade cratense”, conclui.


Nenhum comentário: