sábado, 1 de março de 2014

Eleitores têm até o dia 7 de maio para fazer o recadastramento biométrico

Cerca de 80 mil eleitores em sete municípios do Ceará tiveram os seus títulos cancelados porque não fizeram o recadastramento biométrico. Esses eleitores de Aquiraz, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Juazeiro do Norte, Crateús e Ipaporanga têm até o dia 7 de maio para comparecer ao cartório de sua zona eleitoral para regularizar a situação e poder votar nas próximas eleições.
Dos 436.585 eleitores nos sete municípios, 352.922 (80.84%) já foram aos cartórios para fazer o recadastramento biométrico. Para facilitar o atendimento, o TRE do Ceará voltará a disponibilizar em seu site (www.tre-ce.jus.br), a partir do dia 10 de março, o agendamento do eleitor.
A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, lembra ao eleitor a importância da sua participação nas próximas eleições. “Seu voto é fundamental e o exercício da cidadania, um direito de se manifestar e eleger os seus governantes”. A desembargadora conclama o eleitor a comparecer ao cartório e não deixar para tirar o título na data limite permitida: “A Justiça Eleitoral do Ceará quer atender ao eleitor com tranquilidade, sem atropelos, e deixá-lo satisfeito com o bom atendimento”.
Homologação
Na sessão de segunda-feira, 24/2, a Corte do TRE-CE homologou a revisão eleitoral realizada nos sete municípios. O relator dos processos administrativos referentes à revisão com biometria, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, aprovou os resultados dos trabalhos realizados nesses municípios, submetendo-os aos demais juízes Corte do TRE, que decidiram pela homologação.
A revisão eleitoral, com o recadastramento biométrico de eleitores, obedeceu a um calendário, nos sete municípios do Estado do Ceará:
Sobral, Alcântaras e Forquilha, no período de 14 de março de 2013 a 13 de dezembro de 2013; Juazeiro do Norte (5/4/2013 a 13/12/2013); Aquiraz (16/4/2013 a 29/11/2013); e Crateús e Ipaporanga, no período de 19/4/2013 a 29/11/2013.
Quem não compareceu neste período, teve o seu título cancelado. Mas ainda poderá refazer o título de eleitor e votar nas próximas eleições, se for ao cartório eleitoral até o dia 7 de maio, data final para revisão do título, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE.
* Com informações do TRE/CE

Nenhum comentário: