domingo, 2 de março de 2014

Eunício garante Vital no Turismo e Cid mantém Integração

A presidenta Dilma Roussef deve confirmar na próxima semana o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para assumir o Ministério do Turismo. A decisão foi tomada após uma semana de conversar entre o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e os principais nomes do PMDB, entre eles o senador Eunício Oliveira.
A indicação tinha o consenso da bancada do Senado. O PMDB da Câmara continua em rebelião com o Planalto. Dilma ao indicar Vital do Rego para seu ministério comprova que desistiu mesmo de tentar convencer Eunício a abrir mão de sua candidatura ao Governo do Ceará. Agora, em sua vinda ao Estado na primeira semana após o carnaval a presidente da República irá conversar com o governador Cid Gomes para definir o quadro sucessório. Dilma está ciente de que Eunício é candidato a governador.
Cid garante Ministério da Integração
O governador Cid Gomes também esteve em Brasília na semana passada, e após conversas com Mercadante, recebeu a informação de que o Ministério da Integração está garantido para o Pros com a confirmação de Francisco Teixeira no cargo.
Cid aproveitou também para reafirmar a decisão inicial de que só definirá o nome  que irá apoiar como seu candidato ao Abolição sucessão como tem repetido sistematicamente no mês de junho.

Nenhum comentário: