sábado, 1 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Cresce a procura por perfuração de poços profundos na região do Cariri



Apesar das chuvas que estão ocorrendo em toda região do Cariri, a procura para perfuração de poços profundos tem aumentando na região. Diariamente as máquinas que executam esse tipo de serviços estão em atividades nos bairros e na zona rural em municípios caririenses. Temendo sofrer com falta d´água após a quadra invernosa, são muitas as pessoas que estão investindo num poço profundo, seja em casa, no sítio ou na fazenda. “O ruim é ficar sem água e vendo os animais morrendo de sede sem poder fazer nada”, diz o sitiante juazeirense Antonio Cardoso, afirmando que “não dá para esperar para receber uma cisterna ou um barreiro feitos pelo governo”.

A procura pela perfuração de poços profundo aumentou muito que um dos empresário do ramo, J. Miranda, teve que deslocar uma segunda perfuratriz que operava no estado de Pernambuco, para atender no Cariri. Segundo Miranda, a cada dois dias um poço fica pronto com vazão que vai entre 5 a 30 mil litros de água por hora. “Investimos no que há de mais moderno na perfuração de poços aqui no Ceará e nosso objetivo é atender a todos que nos procuram”, afirmou J. Miranda, ressaltando que “quem pensa em investir num poço profundo nunca se arrepende e até agora não recebemos nenhuma reclamação”.

J. Miranda disse também que a região caririense tem um lençol freático muito bom e, em alguns locais dá para encontra água entre 30 e 100 metros com boa qualidade e em quantidade suficiente. Com um investimento a partir de 12 mil reais, dependendo do local, dá para se cavar um poço e ter água suficiente a vida toda. A empresário responsável pela JMS afirmou ao Site Miséria que todos os poços cavados por ele até agora, são entregues totalmente encamisados limpos e com vazão testada e comprovada.

Site Miséria

Nenhum comentário: