sexta-feira, 21 de março de 2014

Logomarca em alusão aos 250 anos do Crato é escolhida por comissão


Foi realizada na tarde de ontem,  20, no gabinete do prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos, reunião para a escolha da logomarca dos 250 anos do município do Crato, comemorados no dia 21 de junho. Na ocasião, uma comissão julgadora, formada por técnicos e historiadores, analisou as logomarcas enviadas através de edital lançado pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente da comissão julgadora, Allan Bastos, os critérios analisados pelos membros da comissão foram: originalidade, criatividade, comunicação (onde a marca tem o impacto de visualizar o que são os 250 anos do Crato),  aplicabilidade (o poder que a marca tem de ser usada em diversos materiais) e adaptação ao tema.

O resultado oficial do concurso será publicado no Diário Oficial e no site da Prefeitura do Crato, endereço: http://www.crato.ce.gov.br/documentos/edital-logo-250-anos.pdf, nesta sexta-feira, 21 de março. O autor da proposta vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 3 mil.

A logomarca vencedora será utilizada em todos os eventos comemorativos dos 250 anos do Crato, bem como, em material gráfico como folderes, cartazes, envelopes, além da internet, filmes e vídeos. O autor da logomarca cederá os direitos autorais e patrimoniais para a prefeitura, que poderá usar a logomarca, mesmo após o período comemorativo. O Concurso Logomarca Crato 250 anos foi lançado por meio da Secretaria de Cultura com o objetivo de escolher a melhor criação da marca para o aniversário do município. 

Nenhum comentário: