quarta-feira, 12 de março de 2014

Seminário apresenta alternativas para preservação ambiental do Crato


 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAC de Crato e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, realizou, na manhã de ontem, terça-feira, 11, o 5º Seminário Municipal de Meio Ambiente do Crato.

O evento aconteceu no Auditório do Geopark Araripe com a eleição das instituições dos setores público, empresarial e sociedade civil, que integrarão o COMDEMA para um mandato de dois anos (biênio 2014/2016).

Na ocasião, o vice-presidente do COMDEMA, Weber Girão, proferiu a palestra “Desafios para o COMDEMA do Crato”, que destacou o regimento o interno e apresentou questões e possibilidades para serem desenvolvidas nessa gestão, entre elas,  a captação racional da água e reflorestamento de matas ciliares.

“Através de cartilhas educativas, por meio de convênios com instituições públicas e privadas, poderemos propor medidas de recuperação de áreas degradadas ou ameaçadas”, justificou Weber.

O secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Moraes de Brito, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, ressaltou o interesse da gestão no comprometimento de ações efetivas, no sentido de estimular a formação de consciência ambiental e pensar o planejamento urbano da cidade.

Nenhum comentário: