sexta-feira, 21 de março de 2014

Zezinho Albuquerque participa da entrega de ambulâncias no Cariri

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), participou, nesta quinta-feira (20/03), no Palácio da Abolição, da solenidade de entrega de 35 ambulâncias a 23 municípios integrantes do Polo III do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará), da região do Cariri. Os equipamentos foram entregues pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes.
 
Foram entregues quatro Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis) e 31 Unidades de Suporte Básico, 25 delas com tração 4x4. O SAMU 192 - Ceará Polo III, com base operacional em Juazeiro do Norte, é formado por 49 municípios da Macrorregião de Saúde do Cariri e da região de Saúde de Tauá, garantindo cobertura à população de 1.516.626 habitantes. O serviço começou a operar durante a Operação Carnaval, em Juazeiro do Norte, com quatro ambulâncias e uma UTI móvel.
 
Com as 35 ambulâncias que foram entregues, o Polo III do SAMU 192 vai operar com mais da metade da frota prevista, de 65 veículos, sendo nove UTIs móveis e 56 unidades básicas. A liberação das 30 ambulâncias restantes pelo
Ministério da Saúde ocorrerá na proporção em que os municípios liberarem os imóveis que servem de base de apoio do serviço.
 
Também participaram da solenidade o deputado federal João Ananias (PCdoB) e os deputados estaduais Camilo Santana (PT) e Sineval Roque (Pros).
* Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário: