quarta-feira, 1 de julho de 2015

Secretaria da Cidade do Crato vai implementar várias obras no segundo semestre do ano



No início do segundo semestre de 2015 a Prefeitura Municipal do Crato deverá dar início a uma série de obras nas zonas urbana e rural.  A liberação dos recursos e o processo licitatório são acompanhados pela Secretaria da Cidade, enquanto  a Secretaria de Obras Públicas  supervisionará a execução dos serviços.

De acordo com as informações do secretário da Cidade José Muniz, algumas ordens de serviços já foram assinadas. A obra de abastecimento d’água na sede do Distrito de Dom Quintino, bem como,  a construção de uma ponte que liga a sede do Distrito de Ponta da Serra à Palmeirinha dos Britos.

No momento, se encontra em processo de licitação na Prefeitura e junto a Caixa Econômica Federal, esperando a liberação de recursos para início de obra, a pavimentação em pedra tosca da estrada que liga o Bairro Batateira ao Distrito do Campo Alegre e a pavimentação asfáltica na avenida Hermes Parayba que liga o Lameiro ao Parque Grangeiro e Grangeiro, que também será contemplada com uma ciclovia.

Nos próximos dias será dada a ordem de serviço para construção de duas quadras, uma na comunidade do Gesso e outra na comunidade rural da Cachoeira dos Gonçalves no Distrito de Dom Quintino.

Zacarias Gonçalves, Batateira e Vilalta, em Crato, ganham obras ainda esse ano

O secretário municipal da Cidade de Crato, José Muniz informou  que já foi dada a ordem de serviço para construção de um posto de saúde no Bairro Zacarias Gonçalves (Matadouro). 

Nesta mesma comunidade será construído um Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), obra de quase R$ 3 milhões.  Está previsto também para segunda quinzena de julho o início da construção de dois CRAS, um na Batateira e outro no Bairro Vilalta.


Crato com obras de saneamento e Minha Casa, Minha Vida

A prefeitura do Crato através da secretaria Municipal da Cidade informa que este mês de julho começará a grande obra do saneamento básico na cidade. A primeira etapa custará R$ 80 milhões, recursos oriundos do Governo Federal com a contrapartida do Município.

O secretário da Cidade afirmou que as obras das unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida estão sendo aceleradas com o objetivo de entregar o primeiro conjunto, com 596 casas, no mês de novembro ou dezembro deste ano, ficando o segundo conjunto com 982 casas para o mês de março ou abril de 2016.


Para finalizar, o secretário Zé Muniz ressaltou  a inauguração da primeira etapa da Encosta do Seminário, anunciada pelo Governador Camilo Santana para o mês de julho, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato.

Nenhum comentário: