quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CID FICA COM DILMA E PSB ENTREGA CARGOS

Com um único voto contrário, o do governador cearense Cid Gomes, a Executiva Nacional do PSB decidiu ontem em Brasília entregar todos os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff. A decisão atende aos anseios do governador de Pernambuco, e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, que é pré-candidato à Presidência da República em 2014.

Demonstrando extremo aborrecimento com os resultados da reunião o governador do Ceará deixou a sede do PSB com poucas declarações à imprensa. Afirmou apenas: "Defendo a tese de que devemos usar a cabeça". O PSB ocupa três cargos no primeiro escalão do governo federal, sendo eles o Ministério da Integração Nacional, com Fernando Bezerra, a Secretaria dos Portos, com o cearense Leônidas Cristino e a Diretoria Executiva das Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), ocupada por João Bosco de Almeida.

"Estamos deixando o governo, entregando as funções que ocupamos para deixar o governo à vontade e também para que nós possamos ficar à vontade para fazer o debate sobre o Brasil. Não vamos, de forma nenhuma, entregar os cargos e estar na posição de oposição. Vamos seguir dando apoio àquilo que nós entendemos ser correto", afirmou Eduardo Campos. Segundo o pernambucano, assim o PSB estará livre para fazer o debate sobre o futuro do Brasil e sobre a possibilidade de ter ou não candidatura própria, "que é um desejo da militância, das nossas direções em outros estados".

Por meio da assessoria de imprensa, Cid Gomes informou que não tomou qualquer decisão ainda sobre sua continuidade ou não no PSB ou se deixará de apoiar o governo Dilma neste momento. Ele confirmou, no entanto, que Leônidas Cristino vai deixar o Ministério dos Portos.

Leônidas, que cumpre agenda no Panamá, disse ontem, por meio da assessoria, que vai cumprir a decisão do partido e que cumpriu seu papel como ministro dos Portos.

Nenhum comentário: