quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CID SÓ FICARÁ NO PSB SE PUDER APOIAR DILMA

Após uma série de especulações, o governador Cid Gomes anunciou, ontem, que o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, e o prefeito Roberto Cláudio participarão hoje de uma reunião da executiva nacional do PSB, em Brasília, para ratificar que o seu grupo político só ficará na legenda se puder apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Além disso, ele quer a confirmação de que não haverá retaliação do presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, caso o governador e um grupo de dez deputados estaduais e quatro federais optem pela troca de partido. Amanhã os diretórios municipais do partido no Ceará decidem o que fazer.

De acordo com o governador Cid Gomes, a primeira opção do grupo - que deve marchar junto em qualquer alternativa - é continuar no PSB, mas ele fez questão de ressaltar que encarou o convite à prefeita Luizianne Lins e ao deputado Heitor Férrer como uma hostilidade do partido. Apesar de adiantar que a conversa de hoje terá um tom pacífico, ele ressaltou a "aflição" da decisão que caberá a ele e seus correligionários, já que, além dos 14 deputados, alguns prefeitos, inclusive o de Fortaleza, podem sair do PSB, em caso de negativa do governador Eduardo Campos.

De acordo com a legislação eleitoral, pessoas que desejem disputar cargo eletivo nas próximas eleições só poderão trocar de partido até o dia 5 de outubro. "O partido não questionará o mandato de ninguém. Tantos mais deputados sejam, mais aflição", declarou Cid, ponderando pelo temor de que os parlamentares sejam acusados de infidelidade partidária. E completa: "O que nós queremos é que, se a decisão for sair do partido, uma posição que não questionará os mandatos".

Nenhum comentário: