quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MERCADO DE GAMES NO BRASIL EM ALTA COM AMPLIAÇÃO DE SEGMENTOS NO CARIRI

Fabricantes revelam que o mercado de games no Brasil vem aumentando de patamar a cada ano. Em 2012, cresceu 60% em relação ao ano de 2011, colocando o mercado brasileiro de jogos eletrônicos como o de maior crescimento no mundo. No Cariri, lojas de informática têm apostado nesse segmento.

Pesquisa feita pela Zewzoo, empresa de estudos de mercado focada em jogos digitais, mostra que o Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogame. O país perde apenas para Estados Unidos, Rússia e Alemanha.  Essa pesquisa coloca o Brasil no mercado mundial de games, o que faz as empresas investirem numa proporção crescente em jogos localizados para o português, como um incentivo para atrair mais jogadores.
Com a chegada de fabricantes no País, a produção nacional de consoles incentivou a queda dos preços, fazendo com que lançamentos cheguem ao mercado com valores reduzidos.

Com o nível crescente de exigência do consumidor brasileiro, ainda que os preços dos games sejam elevados, os jogadores têm optado cada vez mais pela compra de jogos originais, ampliando a experiência na hora de jogar.
 Games  originais

Alguns usuários destravam os consoles para poder rodar jogos piratas. Essa ação pode causar bastante aborrecimento posteriormente. O jogador corre o risco de ter seu console banido da internet, tornando impossível utilizá-lo online.

O que seria realmente muito chato, pois jogar online com pessoas de todo o mundo é uma das vantagens de se ter jogos originais, poder participar de campeonatos, e compartilhar experiências.

Tipos de jogos preferidos

O IBOPE realizou uma pesquisa para conhecer os hábitos e preferências dos jogadores. Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Na preferência dos jogadores, os games de Ação e Aventura são destaque.

Segundo gerência das lojas Ibyte, a empresa vem atuando fortemente no mercado de games. A loja conta com o mais variado leque de games, em Juazeiro e todas as outras do empreendimento. Nesse ramo, além de vender consoles e jogos, a Ibyte criou o Clube de Gamers, que oferece novidades, conteúdos exclusivos e descontos, além de promover campeonatos entre os sócios. Algumas lojas da rede, contam com espaço dedicado aos jogadores, para proporcionar uma experiência favorável.

Para o lançamento do The Last Of Us, que aconteceu em Junho, a Ibyte preparou um evento, onde mobilizou os amantes de vídeo game. No dia do lançamento oficial, a loja do Iguatemi iniciou as vendas à meia noite, e contou com um público bem expressivo.

Jogos preferidos

31 % Jogos de Ação e Aventura
23% Futebol
10% Corrida de Carros

Plataformas utilizadas

67% jogam no console
42% jogam no computado/notbook
16% jogam no celular/smartphone
7% Vídeo game portátil
1% tablete/iPod

Onde jogam

85% casa
22% casa de amigos/parentes
3% lan house
2% loja de game


Sugestão Ibyte

Sugerimos mostrar que a Ibyte vem atuando fortemente no mercado de games. A empresa conta com o mais variado leque de games. Nesse ramo, além de vender consoles e jogos, a Ibyte criou o Clube de Gamers, que oferece novidades, conteúdos exclusivos e descontos, além de promover campeonatos entre os sócios. Algumas lojas da rede, contam com espaço dedicado aos jogadores, para proporcionar uma experiência favorável.

Para o lançamento do The Last Of Us, que aconteceu em Junho,  a Ibyte preparou um evento, onde mobilizou os amantes de vídeo game. No dia do lançamento oficial, a loja do Iguatemi iniciou as vendas à meia noite, e contou com um público bem expressivo.

Nenhum comentário: