quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TSE APROVA DOIS NOVOS PARTIDOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem a criação de dois novos partidos - o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade, abrindo assim uma janela para dezenas de parlamentares que pretendam disputar as eleições do próximo ano por uma nova legenda. Após duas semanas interrompido por dois pedidos de vista, o processo de criação do PROS recebeu o voto favorável da relatora, ministra Laurita Vaz, que foi acompanhada por outros quatro ministros.

A ministra Luciana Lóssio propôs que fosse feita uma diligência para recontar os apoios dados à criação da legenda, assim como o ministro Henrique Neves, que havia se pronunciado favoravelmente à criação da legenda, e reviu seu voto propondo outra revisão. No fim, no entanto, o voto do ministro Dias Toffoli foi o quinto favorável à fundação do que se tornou o 31º partido brasileiro.

Já o partido Solidariedade foi aprovado por quatro votos a três. Ele é liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), que estava no PDT.

Nenhum comentário: