sábado, 28 de setembro de 2013

PREFEITURA DO CRATO E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ENTREGAM CERTIFICADOS AOS CONCLUDENTES DO PRONATEC

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na tarde do último dia 26, no SEST/SENAT, solenidade de entrega dos certificados aos alunos concludentes dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no município do Crato.

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, no ano de 2011, e tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além disso, o programa visa aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial  continuada e qualificação profissional.

Na ocasião, representando a Prefeitura Municipal, a Secretária Adjunta da SMTDS, Ana Lúcia Siqueira, frisou o empenho da administração para que os jovens cratenses sigam uma linha de ação  e possam  se qualificar profissionalmente. “Com o apoio e o empenho de todos da gestão nós teremos a população do Crato empregada”, finalizou sua fala.

Representando os alunos concludentes dos cursos do PRONATEC a estudante Maria Aparecida da Silva, agradeceu o apoio do Governo do Crato e dos seus parceiros, como o SEST/SENAT e o SINE/IDT, no desenvolvimento dos cursos do programa. O PRONATEC ofertou quatorze cursos com o apoio de vinte entidades parceiras, entre elas, Café Três Corações, Geopark  Araripe e  a Cajuína São Geraldo.

A solenidade contou ainda com a presença do coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, José Lima Filho,  de Ariadne Albuquerque representando o SINE/IDT e Fábio Coelho representando as entidades parceiras.

Nenhum comentário: