quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GUIMARÂES PROMOVE ENCONTRO ENTRE BANCADA CEARENSE E PETROBRÁS

O líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães, terá, na próxima semana, encontro com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar da implantação da refinaria Premium 2, no Ceará.
O parlamentar pretende convidar a bancada federal cearense para participar do encontro. “É um tema de extrema relevância para nosso Estado e queremos fazer um encontro ampliado. Tenho conversado com a Petrobras e creio ser o momento propício para esse debate”, disse o deputado.
De acordo com Graça Foster, a expectativa da Petrobras é lançar os editais de licitação das obras das refinarias Premium 1, no Maranhão, e Premium 2, no Ceará, entre os meses de março e abril do próximo ano. “Estão num nível de maturidade extremamente alto”, disse a presidente da estatal, referindo-se aos projetos das refinarias, que foram refeitos para ganhar viabilidade econômica.
Para Guimarães, a previsão de data para a licitação da refinaria “confirma o compromisso que a Petrobras assumiu com o Ceará”. “Sempre acompanhamos esse debate e não havia dúvida de que receberíamos esse grande investimento, cujo impacto tem potencial para mudar o perfil econômico do Estado”, afirmou.

fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário: