quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FUNDAÇÃO ULISSES GUIMARÃES FARÁ CURSOS EM BARBALHA

 FUG (Fundação Ulysses Guimarães) por meio da coordenação regional do Cariri vai realizar a partir do próximo dia 15 de outubro, dois cursos: Curso de Dicção e Oratória e Curso para Formação de Agentes de Cidadania. Os cursos serão oferecidos gratuitamente no plenário da Câmara Municipal de Barbalha, situada à Rua Sete de Setembro, 77, Centro,  onde as inscrições estarão abertas a partir  de segunda-feira (30). O curso de Dicção e Oratória terá 15 horas/aula, e as aulas acontecerão sempre à noite, a partir das 19h.
O curso de formação de agentes de cidadania contará com um total de 25 horas/aulas. Os dois cursos que serão oferecidos simultaneamente em Barbalha pela Fundação Ulysses Guimarães, através da Coordenação Regional do Cariri contam com o total apoio do deputado estadual Daniel Oliveira, presidente estadual do PMDB Jovem, com parte dos custos sendo bancada pelo Fundo Partidário do PMDB. De acordo com Gutemberg Campos, coordenador regional da FUG, os participantes dos cursos receberão material didático e, ao final, o certificado de participação. Para fazer inscrições ou obter mais informações, dirigir-se à Câmara Municipal de Barbalha, à Rua Sete de Setembro, 77, Centro ou ligar para: (88) 8873-7473.
Saiba mais:
Dicção e Oratória - O objetivo do curso é desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral aplicando técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a auto-estima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia. Neste curso os alunos se transformarão em bons comunicadores, falando em público com desembaraço, eficiência e naturalidade, eliminando bloqueios e inibições.
Formação de Agentes de Cidadania - O Curso de Formação de Agentes de Cidadania tem por objetivo suscitar o debate e o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades, visando incentivar uma intervenção cívica dos cidadãos orientada por valores como Justiça, Igualdade, Tolerância e Solidariedade. “O principal enfoque é capacitar os cidadãos para a participação nos diversos movimentos sociais, especialmente para o pleno exercício da democracia participativa nos conselhos municipais e nos demais espaços criados pela legislação vigente, primando pela garantia dos direitos de cidadania e de inclusão social”, informa Roberto Wagner, coordenador estadual da Fundação Ulisses Guimarães e secretário estadual da juventude do PMDB.

Nenhum comentário: