sábado, 28 de setembro de 2013

CONTINUA GREVE DOS BANCÁRIOS

Continuam com os braços cruzados bancários, em agências de diversos bairros de Fortaleza, nesta quinta-feira, 8º dia de greve da categoria. As agências desses bairros da Capital se juntam com diversas outras unidades paralisadas em todo Interior do Estado por tempo indeterminado, até que surja proposta decente que contemple os anseios dos bancários. No Ceará, 383 agências fecharam as portas, sendo 186 na Capital e 197 no Interior. Em todo o Estado existem 507 agências.

O movimento foi iniciado no dia 19/9, em resposta ao reajuste de 6,1% proposto pela Fenaban, sem aumento real, feito ao Comando Nacional dos Bancários. “Essa proposta é uma afronta aos bancários. Nós merecemos mais, até porque os trabalhadores são os grandes colaboradores para o alto lucro, pela alta lucratividade auferida pelos bancos”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.

Além disso, também fortalecem a greve, principalmente, os corredores bancários como Centro, São Gerardo, Messejana, Aldeota, Água Fria (Av. Washington Soares), Cidade dos Funcionários (Av. Oliveira Paiva), Carlito Pamplona (Av. Francisco Sá), Montese, Conjunto Ceará, Benfica, Dionísio Torres, Bairro de Fátima etc. Em todos esses bairros as agências bancárias se mantiveram paralisadas durante esta quinta-feira, dia 26/9, o oitavo dia da greve.

Reunião do Comando Nacional

O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, como integrante do Comando Nacional dos Bancários participa da reunião com dirigentes sindicais de todo o País, na tarde desta quinta, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo para avaliar o movimento em todo o País.

Nenhum comentário: