domingo, 22 de setembro de 2013

O TIGRE NA LUTA POR UMA VAGA NA SÉRIE C DO BRASILEIRO

Se a conquista de um time dependesse do público que comparece ao estádio, provavelmente o Tiradentes não estaria brigando pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Estreante, a equipe decide contra o Botafogo-PB quem avançará para a semifinal da Série D, e precisa de uma vitória simples para o acesso que tem ares de título. Apesar das arquibancadas que se habituaram ao (quase) vazio, a simpatia da torcida pelo Tigre tem crescido a cada partida avançada, e, para este domingo, a expectativa é de grande apoio nas arquibancadas.

No jogo mais importante da história do Tigre, na visão do técnico Danilo Augusto, a equipe deve ter o apoio da torcida que inchou nos últimos meses. “Eu consegui enxergar o quanto as pessoas estão vendo o time e ficando admiradas. Estou feliz porque a repercussão foi maior que o que imaginávamos”, ele ressalta. A simpatia pelo time, de público mínimo e folha de pagamento ainda mais, tem crescido a cada jogo.

Modesta, a média de público da equipe é de 222 pagantes nas cinco partidas que realizou em casa. O número, apesar de pequeno, já representa um crescimento: até o final da primeira fase da competição, quando jogou quatro vezes na Capital, a média foi de apenas 123 torcedores por jogo. Para superar o Sergipe nas oitavas de final, o Tiradentes teve o apoio de 621 pessoas, seu maior público na Série D até agora. “O Tiradentes ficou conhecido porque foi o azarão que sairia logo na primeira fase, mas que ganhou corpo. Ficamos conhecidos”, desvenda o treinador.


Para Rafael Luis, criador do site Verminosos por Futebol, o time herdou uma característica que, antes, era do América - equipe que se destacou no passado, mas que atualmente figura apenas na terceira divisão do Estadual. “O Tiradentes conseguiu agradar os torcedores dos três outros grandes times (Ceará, Ferroviário e Fortaleza) que não têm preconceito em torcer também por times menores”.


Uma boa surpresa, conta Rafael, aconteceu no último jogo do time em casa: “Eu não me lembro de um jogo deles ter tanta gente e tanta camisa do clube. Eu contei pelo menos 50”. No meio da torcida, ainda havia aqueles que usavam qualquer camisa nas cores azul e grená, inclusive a do Barcelona, para impulsionar o time.


“Vai ser histórico”, esboça o presidente do clube, sargento Fernandes, caso o Tigre consiga a classificação neste domingo. Segundo ele, a campanha representa um crescimento meteórico, especialmente se for lembrado que, até 2010, a equipe disputava apenas na segunda divisão do Campeonato Cearense, e hoje está em duas competições (além da Série D, a Taça Fares Lopes). Segundo ele, assim como os títulos do Tigre, a tendência é de que a torcida também cresça.

SERVIÇO

Ingressos para Tiradentes x Botafogo-PB
Onde: bilheteria do estádio Presidente Vargas
Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Nenhum comentário: