terça-feira, 17 de setembro de 2013

PREFEITO CASSADO DESAFIA EDUARDO CAMPOS EM PERNAMBUCO

Duas semanas após ser cassado pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), anunciou no fim de semana que quer disputar o governo de Pernambuco contra o candidato de Eduardo Campos (PSB-PE), a quem faz oposição. Lóssio continua no cargo e recorre da cassação por suposto uso eleitoral da regularização de imóveis em Petrolina.

O peemedebista é ligado ao vice-presidente Michel Temer (PMDB). Uma eventual candidatura de Lóssio, além de garantir palanque para Dilma Rousseff em Pernambuco, serve de holofote para críticas à gestão Eduardo Campos e coloca o PMDB numa saia justa, já que o partido é aliado do governador no Estado. Para o prefeito, o partido “começou a definhar” em Pernambuco. Em 2010, Campos venceu o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) com 82,8% dos votos.

“Penso que o PMDB no Estado deve marcar uma posição mais forte”, afirmou. “A orientação nacional do partido é disputar o maior número possível de eleições majoritárias”, afirmou.

Lóssio conta com apoio do diretório nacional, mas não deve ter com facilidade a aceitação estadual. A reportagem não conseguiu contato com os líderes do partido até o fim da manhã de ontem. (da agência Folhapress)

Nenhum comentário: