quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ESCRITORA ANA ROSA DIAS TEM CONTO ESCOLHIDO EM EDITAL DO PAIC COM APOIO DA PREFEITURA DO CRATO


A escritora Ana Rosa Dias Borges agradeceu à prefeitura do Crato e ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos o apoio recebido para executar seu mais recente trabalho, o conto “O Vaqueiro e a Lagoa Encantada” que foi escolhido no edital do Prêmio PAIC 2013 no Eixo Literatura e Prosa – Construção do Leitor.

O prêmio se deu via edital  feito pelo Governo do Estado do Ceará, que convoca pessoas que tenham afinidade com a escrita e contação de histórias. Os melhores trabalhos  foram escolhidos e serão publicados em forma de livro que serão distribuídos nas escolas da rede pública do Ceará.
O conto da escritora cratense Ana Rosa foi escolhido e será distribuído a partir de março do ano que vem nas escolas. Ela também fará uma série de apresentações e contará um pouco da história do conto para os estudantes.

Ana Rosa disse que o apoio da prefeitura do Crato e da equipe da Secretaria de Educação foi importante para  que seu trabalho fosse escolhido.

“Com esse apoio eu pude trabalhar com tranquilidade e acompanhar todo o fechamento e inscrição do meu conto”, afirmou.

O prêmio é uma execução do Programa de Alfabetização da  Idade Certa  - PAIC,  executado em todo o Ceará e no Brasil, sendo considerado um projeto pioneiro na educação brasileira.

O conto de Ana Rosa Dias será distribuído junto com outros 36 contos escolhidos nesse edital.

O Vaqueiro e a Lagoa Encantada conta a história de um vaqueiro destemido e que não tinha medo da mata. Quando uma novilha se perde ele entra na mata em busca do animal. Em sua busca chega até uma lagoa misteriosa, belíssima, que ele vê, mas preocupado com a novilha não fica na lagoa e sai em busca do animal. Após pegar o animal , amarra a novilha e volta até o local onde ele viu aquela beleza de lagoa. Mas ao chegar lá a lagoa tinha desaparecido, e ele perdera a chance de ficar com a lagoa e casar com a princesa que estava aprisionada. 

Nenhum comentário: