sábado, 1 de março de 2014

Banabuiu confirma tradicional Carnaval das Águas 2014

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, no Sertão Central cearense, através da Secretaria de Turismo, confirmou nesta quarta-feira (26), a realização da 19ª Edição do Carnaval das Águas de Banabuiú. Com a aplicação de poucos recursos públicos e de parcerias da iniciativa privada, Banabuiú mantém a tradição da festa.
A decisão do prefeito Veridiano Sales e da secretária Marinês Oliveira, foi tomada na manhã desta quinta-feira, depois de avaliar a recomendação publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para não fazer grandes gastos com a festa, em virtude da real situação que assola os municípios da região nordeste do país. Segundo o prefeito Veridiano Sales, em todos os momentos em que questionou o assunto sobre o Carnaval com o TCM, apresentou justificativa convincente e sempre firme na realização do evento e preservar a festa intitulada de “Carnaval das Águas”.
O prefeito de Banabuiú, fez chegar ao Tribunal, uma série de documentos para comprovar que o Município se encontra em condições de realizar o evento sem comprometer as finanças e a assistência à população em todas as áreas.
"A realidade de Banabuiú é diferente da de muitos outros municípios na região. A prova disso, é que o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de fevereiro, começa ser pago nesta quinta-feira", ressalta o gestor..
Confira abaixo a programação do evento:
ATRAÇÕES
Sábado (01/03) - Forro do Arroxo / Forro Pai D égua 
Domingo (02/03) - Forro Forrado / Forro é o Chefe / Tremendão 
Segunda (03/03) - Zé Aroldo  Fran & Diego 
Terça (04/03) - Forro Varada  Aline Jordão  Alambique Elétrico

Nenhum comentário: