segunda-feira, 3 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Carnaval intensifica fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário

Apesar de não possuir tradição em realizar festas de carnaval, diversos setores da economia da cidade de Juazeiro do Norte estão “satisfeitos” com o aumento gerado pelo feriado de Carnaval. Somente no comércio o aumento das vendas chegou a 30%. Outro setor que está bastante aquecido é o de transportes.

O fluxo no Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte a cada dia fica mais intenso. Justamente por não possuir festejos, é grande o número de pessoas que arrumam as malas e caem na estrada em busca da folia.

“Os destinos procurados são diversos”, diz o vendedor de uma das agências de viagem. “Fortaleza; o Estado da Bahia e cidades mais próximas, como Várzea Alegre e Acopiara”, estas duas últimas, por exemplo, duelam pelo posto de “maior carnaval do interior”.

Entretanto, há também aqueles que buscam sossego no aconchego do lar. Por possuir uma grande concentração de Universidades, a cidade de Juazeiro abriga milhares de estudantes que aproveitam os feriados prolongados para voltarem à terra natal.

“Optei pelo descanso. A gente passa muito tempo longe de casa e quando tem um período sem aula, o desejo é de ficar perto da família e dos amigos”, relata a universitária iguatuense Bruna Duarte.

Site Miséria

Nenhum comentário: