domingo, 16 de março de 2014

Livro sobre Benigna será lançado em abril

Será lançado na primeira semana de abril, um livro inédito sobre a história da serva de Deus, Benigna Cardoso da Silva. A obra tratará do seu histórico de vida, tendo como base para elaboração o dossiê enviado no ano passado, para compor o processo de beatificação, da jovem nascida em Santana do Cariri, e assassinada brutalmente aos 13 anos. A data de lançamento do livro ainda será definida, segundo um dos responsáveis pelo trabalho, Ypsilon Félix, que compôs a comissão de elaboração do dossiê.

Os levantamentos vão desde a narração histórica a um levantamento de imagens e reportagens. Segundo ele, a história da serva de Deus será abordada por meio diversos fatores e contextos históricos, biográficos, sociológicos e geográficos.

A abordagem virá de forma objetiva, com conteúdo preciso e embasado no contexto do dossiê enviado ao Vaticano. Os autores serão os membros que fizeram a composição do Tribunal Eclesiástico para Beatificação na Fase Diocesana. Para Ypsilon Félix, a história de Benigna relata, de forma e aspecto singular, os princípios de caráter e de temor a Deus.

"Preservando assim, os costumes que mandam a Santa Igreja Católica, bem como os mandamentos da lei de Deus", afirma. Conforme Félix, Benigna defendeu sua castidade doando a sua própria vida por amor a Deus. Santana do Cariri recebe continuamente devotos da menina, já considerada santa.

Nenhum comentário: