quinta-feira, 20 de março de 2014

Novo golpe vem sendo aplicado na região do Cariri

Um novo golpe aplicado via telefone celular vem causando inúmeras vítimas na região do Cariri. Diariamente empresários e profissionais liberais estão sendo abordados para fazer um determinado serviço numa fazenda em um dos municípios caririense, fazenda essa que não existe. As vítimas que caíram no golpe não querem aparecer e disseram apenas que, além da viagem perdida ao local inexistente, perderam também alguma quantia em dinheiro. Uma das vítimas, de nome Geraldo, assegurou que a pessoa que ligou no seu celular, se identificou como sendo o “Dr. Eduardo Coutinho” da fazenda Boa Esperança, em Caririaçu. “Ele me contratou para instalar duas bombas submersas em sua fazenda, passei toda manhã a procura do local indicado por ele e acabei descobrindo que não existia” afirmou Geraldo.

Indagado sobre as informações passada pelo tal “Dr. Eduardo Coutinho”, Geraldo afirmou que “o telefone dele tinha o DDD de Mato Grosso, o cara tinha uma conversa bonita e me pediu para colocar 200 reais de crédito no seu celular, que me pagaria junto com o valor contratado dos serviços”. Uma outra vítima do tal fazendeiro que apenas pediu para citar suas iniciais T.A S., disse que também caiu no golpe, colocou 100 reais de crédito no celular do falso doutor fazendeiro, que o contratou para vacinar mil cabeças de gado e 400 caprinos. “Passei toda tarde de segunda-feira rodando na zona rural de Caririaçu e nada de fazenda Boa Esperança e nada desse tal Dr. Coutinho”, afirmou T.A.S.

Segundo as vítimas, o tal “Dr. Coutinho”, após acertar o “serviço”, ele pede a pessoa contratada que coloque uma certa quantia de crédito no seu telefone celular, uma vez que está na fazenda e não quer ir até a cidade apenas para colocar crédito num celular. Achando que vai fazer um bom negocio e acreditando que o caso é sério, muita gente já caiu no novo golpe que está em prática há mais de 30 dias no Cariri. Os números dos telefones são sempre diferente e todos com DDD de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Quem caiu no golpe fica com vergonha de aparecer ou procurar a polícia para prestar um Boletim de Ocorrência. Por sua vez a policia não tem dúvidas que se trata de gente de dentro dos presídios que praticam esse tipo de golpe em todo país.

Fonte: Miséria Cariri

Nenhum comentário: