sábado, 22 de março de 2014

Princípio de incêndio atinge consultório em Juazeiro do Norte

Parte dos equipamentos de uma clínica de reabilitação oral ficou destruída devido a umprincípio de incêndio ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (21) em Juazeiro do Norte. O local funciona na sobreloja do edifício Medical Center e estava fechado para horário de almoço.

O sinistro só foi percebido por volta das 13h, quando uma funcionária retornava ao trabalho para reabrir o consultório. Segundo ela, ao perceber a fumaça que tomava conta dos corredores decidiu retornar ao piso inferior para pedir ajuda ao porteiro do prédio e solicitar que o Corpo de Bombeiros fosse acionado

“A fumaça já estava por todo o corredor. Fiquei com medo de entrar no consultório sozinha e desci pra pedir ajuda ao porteiro. Depois ligamos para os bombeiros pra que eles pudessem vir apagar o fogo antes que o consultório fosse todo destruído”, contou a funcionária.

A fumaça também fez com que grande parte das pessoas que estavam em outros andares do prédio saíssem das salas onde se encontravam e retornassem ao piso térreo do edifício. A situação só foi normalizada após a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de dez minutos para atender ao chamado realizado pela funcionária da clínica.

Rede elétrica pode ter ocasionado o sinistro

Para ter acesso à sala onde o fogo havia iniciado, os bombeiros tiveram que usar uma janela que fica próxima a um telhado de acesso ao piso inferior do edifício. Conforme o sargento Silva Gomes, que comandou o trabalho dos bombeiros, as suspeitas são de que o fogo teria começado devido a um problema na rede elétrica do andar onde o consultório funciona.

“Ainda é muito prematuro qualquer tipo de avaliação. Só após a realização da perícia é que nós saberemos realmente o que teria ocasionado o princípio de incêndio. No entanto, devido às características, há indícios de sobrecarga de algum equipamento, mediante a existência de possíveis problemas na rede elétrica”, explicou o militar.

O proprietário do consultório, John Vasconcelos, que também possui outras salas no mesmo andar do prédio, disse que todos os equipamentos foram desligados antes que ele e outros funcionários saíssem para o horário de almoço. “Não havia equipamento ligado, a não ser na tomada. Mas, quando nós saímos todos os equipamentos foram desligados, como acontece diariamente no consultório”, disse.

O fogo destruiu um aparelho de ar-condicionado, equipamentos odontológicos e um aparelho fotopolimerizador, além de outros materiais. O proprietário informou que aguardará o laudo da perícia para acionar o seguro na tentativa de diminuir os prejuízos ocasionados pelo sinistro.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: