sábado, 1 de março de 2014

Várzea Alegre traz talento das escolas de sambas


O som dos tamborins e dos tambores ecoam na zona rural deste município. A bateria da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (Esurd) fez o último ensaio geral nesta semana. Passistas e músicos da Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS) também concluíram ensaio. O clima é de alegria e de expectativa nas duas agremiações para o Carnaval que começa hoje.
Neste sábado à tarde haverá o desfile da Escola Mirim Mocidade Independente do Sanharol (MIS), um projeto sociocultural que tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes na prática musical e na dança.
"É um programa que cresce a cada ano, atendendo centenas de jovens", disse um dos fundadores da MIS, Dakson Aquino. Amanhã, a partir das 18 horas, começa o desfile da Esurd, agremiação fundada em 1963 por um grupo de agricultores, moradores do sítio Roçado de Dentro.
Neste ano, a escola traz para a avenida o tema "Minha vida é andar por esse País". Serão 14 alas, 600 passistas e dois carros alegóricos para retratar a temática que fala do retirante, viajante, bandeirante, andarilho, do cangaço, do turista, hippie e do parqueiro e circenses.
A diretora da Esurd, Creuza Lima, promete muitas surpresas esse ano. "Com certeza, o público vai adorar", disse. Fez questão de citar o refrão do samba enredo deste ano, de autoria da pesquisadora Dayse Diniz: "Esurd é amor, é paixão, que explode dentro do peito, contagiando meu coração". No barracão da Escola, operários dão os últimos retoques nos carros alegóricos e um grupo de mulheres aprontam as últimas fantasias.

A Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS) desfila na segunda-feira, 18h. Neste ano, a agremiação traz o tema sobre a Copa do Mundo de Futebol. Serão 17 alas, quatro carros alegóricos e uma bateria com 150 ritmistas. O samba enredo foi composto por Dakson Aquino, Fernando Souza e Júnior Clementino.

Nenhum comentário: