domingo, 27 de abril de 2014

Ceará é derrotado pelo América-MG na segunda rodada da Série B

Logo após conquistar o tetracampeonato cearense, o Ceará teve sua primeira derrota na Série B. Num jogo morno, a equipe de Sérgio Soares não se encontrou em campo foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro desceu para a 11ª colocação da tabela, enquanto o Coelho avançou para a vice-liderança. O próximo compromisso do Vovô no Brasileiro é no sábado, contra o Náutico, em casa.

No primeiro minuto, o time da casa chegou com perigo depois de jogada de Obina pela direita, que Luís Carlos espalmou. No rebote, livre, Elsinho isolou. Aos 14, a chance clara foi de Nikão. Vicente cruzou pela esquerda, mas a zaga do América afastou. A bola sobrou aos pés do atacante, que chutou à direita do gol.

O Coelho conseguia trabalhar melhor a posse de bola e criar oportunidades, mas sem eficiência na finalização. Já o Alvinegro aproveitava as chances que a zaga oponente criava. Aos 22, o goleiro Matheus tentou driblar Bill, se atrapalhou e a bola sobrou para Felipe Amorim, que chutou errado. Aos 31, foi a vez de Luís Carlos cometer falha ao sair errado para fazer uma defesa. Ricardinho, do América, ganhou a bola e livrou do goleiro, mas pegou mal na bola. 

Quando o Ceará conseguiu se acertar em campo, fechando a marcação, O América deslanchou. Elsinho abriu o placar para o Coelho aos 40 minutos. Depois de cruzamento de Obina pela direita, ele cabeceou totalmente livre na pequena área. Aos 45, Andrei Girotto ampliou também de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Gílson.

O Ceará voltou mais incisivo no segundo tempo. Mesmo avançado, o time não conseguia encaixar as jogadas com perigo. Aos 15 minutos, na primeira jogada de perigo da etapa, Obina marcou um golaço de fora da área. Aproveitando os espaços criados em campo, Ricardinho iniciou um contra-ataque para o América. Na finalização, a bola bateu na trave e nas costas de Jailson.

Aos 21, depois de bate-rebate na área, Vítor Hugo ficou com a sobra e bateu de voleio, tirando tinta da trave esquerda. Obina, aos 35, driblou dois jogadores e chutou de fora da área, mas Jailson espalmou. Com a vitória nas mãos, o Coelho passou a administrar o resultado, assegurando a posse de bola.

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: