quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ceará volta a empatar com o Fortaleza e conquista o tetracampeonato cearense

O tetracampeonato que o torcedor alvinegro tanta almejava foi sacramentado. Ao repetir o placar do jogo de ida (0x0) contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o Ceará faturou o quarto título cearense de forma seguida. Prevaleceu a melhor campanha da competição, feito que rendeu ao Vovô a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final do Estadual.  

Apesar do placar sem gols, a partida foi marcada por muitas chances de gol desperdiçadas. Só no 1° tempo, cada time colocou uma bola na trave. O Fortaleza foi superior ao longo dos 45 primeiros minutos. Na etapa final, o Alvinegro criou muitas oportunidades, mas o grito de gol ficou entalado.   

Aos 26 minutos do 2° tempo, o zagueiro Max Oliveira (que já estava pendurado) parou com falta uma jogada clara de gol e acabou recebendo cartão vermelho, deixando o Tricolor com um a menos na partida. Treze minutos depois, foi a vez do Ceará ter um jogador expulso: o lateral-direito Samuel Xavier recebeu cartão vermelho após falta dura. 

Os últimos minutos foram tensos, com o Fortaleza pressionando o Ceará, mas sem êxito. O time de Sérgio Soares reforçou o seu sistema de marcação e garantiu o empate, resultado que lhe deu o título.

Nenhum comentário: