Em entrevista ao Fantástico deste domingo (20), Tony Ramos contou como se preparou para interpretar o ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, no cinema. A conversa aconteceu no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. “Fiquei 51 dias aqui”, disse sobre a antiga sede da Presidência da República, que hoje é museu.
O ator explicou a importância de ter passado esse tempo no local. “Foi a grande diferença. O quarto dele, o gabinete. É emocionante”. No quarto, ele salientou: “aqui foi a cena do tiro, onde tudo aconteceu. Só ficou quem precisava ficar para cena”.
Apesar de o apontarem como carismático e reservado, assim como Getúlio, Tony Ramos teve que se transformar para o papel. O ator é muito mais magro que o personagem. Uma pessoa de fora do País fez uma roupa especial que o “engordava”. “O que não falta em mim é pelo e cabelo, ia aparando”, completou.
No cinema, esse é o primeiro personagem histórico de Tony Ramos. “Novo passo na carreira, no ano que completo 50 anos de carreira”, afirmou ao se emocionar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário