sexta-feira, 18 de abril de 2014

Plantão de atendimento e serviços no Crato durante feriadão

SAAEC funcionará normalmente nesta quinta-feira, 17

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) comunica aos
usuários que nesta quinta-feira (17/04), a empresa funcionará  normalmente, das 7h30min às 17h30min. Nos feriados dos dias 18 e  21 de  abril (Sexta-feira Santa e Tiradentes) a SAAEC estará trabalhando em regime de plantão.
Em  caso de emergência, o usuário será assistido pelos plantonistas da empresa, 
visando atender qualquer imprevisto que possa surgir.

Telefone para atendimento (88) 3523.2044

Demutran fará Operação Semana Santa

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irá desencadear a partir desta quinta-feira, a Operação Semana Santa, que é referendada pelo Denatran, e vai até o próximo dia 22 de abril.

O órgão orienta que as pessoas redobrem a atenção durante o período. Além disso, várias atividades religiosas estarão acontecendo durante o período, como procissões e missas. Algumas localidades estarão bloqueadas. 

Os condutores, especialmente, e a população em geral devem respeitar a sinalização e as ordens da autoridade de trânsito. No domingo, será realizada a tradicional Malhação de Judas, nas proximidades da Prefeitura do Crato, onde acontece a explosão do boneco e há grande movimentação. As manifestações serão acompanhadas pelo departamento.

Telefone do Demutran/Crato 3523-5232

Mudanças na coleta de lixo durante a Semana Santa

 A Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica a toda a comunidade cratense que, em virtude do feriado da sexta-feira Santa, dia 19 de abril, haverá alteração no calendário de coleta de lixo. Os bairros atendidos com a coleta na próxima sexta-feira serão atendidos no sábado. Já os bairros atendidos no sábado, passarão a ter coleta no domingo. Desta forma, a Secretaria agradece a compreensão e solicita que o lixo seja disponibilizado para coleta nas localidades desses respectivos dias.


Hospitais conveniados com o município estarão atendendo a comunidade no feriado

Durante os feriados da Semana Santa, a Secretaria de Saúde do Crato estará disponibilizando os serviços essenciais de saúde através da Rede Hospitalar conveniada. A comunidade poderá ser atendida nos Hospitais São Francisco de Assis, Joaquim Bezerra de Farias e Manoel de Abreu.

Serviço:

Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias - Rua Teodorico Teles, 99, Crato - CE, (88) 3521-2803

Hospital e Maternidade São Francisco de Assis Rua Cel. Antônio Luiz, 1028
Pimenta - Crato – CE

 Hospital Manoel de Abreu. Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1 - Gisélia Pinheiro- Batateiras

Vigilância Sanitária intensifica trabalho de orientação e fiscalização no período da Semana Santa

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária Ambiental está realizando trabalho intensivo de orientação e prevenção em relação a comercialização de alimentos para o período da Semana Santa.

Os técnicos da Vigilância Sanitária estão visitando supermercados, restaurantes, bares e  mercados públicos disponibilizando orientações, fiscalizando a procedência e condições de higiene de pescados, ovos, queijos e demais produtos comercializados nesse período.
O principal objetivo da ação é verificar de onde vieram os produtos, quais as condições de conservação, averiguar as formas de armazenamento e avaliar a temperatura a que são submetidos os alimentos vendidos durante a Semana Santa.

As atividades da Vigilância Sanitária se dispõem a proteger da saúde da população objetivando a eliminação, diminuição e prevenção de riscos.


Nenhum comentário: