segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ronaldo anuncia liberação de recursos para realização de estudo definitiva para o Canal do Rio Granjeiro


O Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional vai liberar o valor de R$ 1 milhão para a realização do estudo definitivo para o Canal do Rio Granjeiro.
O projeto vai iniciar na chamada Ponte do Brigadeiro (Ponte de Palmeiral) e subindo sentido mercado central, contemplando um aprofundamento do leito do Rio Granjeiro até chegar na Ponte de Bia.
A ideia é que as  próximas chuvas sejam comportadas pelo leito do Canal do Rio Granjeiro.
Será feita ainda um estudo de todas as cabeceiras, e a possiblidade de se desviar  parte do canal , a montante para que as águas sejam distribuídas para os rios Batateira e Lobo. São possiblidades que serão estudadas por um grupo de especialistas que ficará responsável pelo projeto.
De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a discussão feita em Brasília é que tão logo o estudo seja concluído será dada entrada no projeto definitivo para buscar recursos para fazer a reforma geral do Canal do Rio Granjeiro, em um valor bem superior, podendo ultrapassar os R$ 70 milhões.
A Prefeitura do Crato ficará responsável pelo projeto e o prefeito Ronaldo pela busca dos recursos para a resolução definitiva dos problemas do canal que atingem a cidade do Crato.


Nenhum comentário: