domingo, 27 de abril de 2014

Educação entrega certificado a 1.197 participantes do PBA em Várzea Alegre

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Várzea Alegre realizou na manhã desta quinta-feira, 24, no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, solenidade de entrega de certificados para alunos e professores do Programa Brasil Alfabetizado - PBA.

O evento contou com a presença da secretária de Educação local, Maria Wandernaid e demais secretários do governo municipal, da coordenadora municipal do PBA, Tereza de Jesus Farias, da coordenadora do Instituto Karius, Cristina Linard, responsável pela capacitação dos professores e do prefeito Vanderlei Freire (PSD).
Foram entregues certificados a 1.073 alunos, a 103 professores e a 21 coordenadores municipais do Programa Brasil Alfabetizado, cuja formação teve início em agosto de 2013, com uma carga horária de 104h/aulas para os professores e coordenadores. Já para os alunos, o documento certifica e valida o ingresso nas séries iniciais do ensino fundamental por meio do Programa Educação de Jovens e Adultos - PEJA. Tereza de Jesus Farias disse estar realizada por ter conseguido, em um só dia, certificar mais de 1.180 varzealegrenses. Da mesma forma, e com o pensamento voltado para o progresso da educação de nosso município, Maria Wandernaid se mostrou feliz e incentivou aos alunos a procurarem mais as escolas, pois de acordo com ela, não faltarão vagas.

Para Vanderlei Freire, “ver pessoas simples, que até pouco tempo, não sabiam ler e nem escrever, agora lendo e escrevendo, é uma grande alegria, uma grande conquista para todos nós.”

Site Miséria

Nenhum comentário: