Sob trâmites na Justiça e tapetões inconclusos, ao que tudo indica, vai ter Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Na noite de hoje, a bola começa a rolar na Segundona. E, antes mesmo da seleção de candidatos a favoritos e fracassados, a competição deste ano de Copa do Mundo guarda sua marca registrada na história do futebol no País: os pontos corridos com mais liminares já vistas até então pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ano no qual quem ainda não considera ter descido luta pelo acesso, e aqueles que assistem aos imbróglios não sabem o que pode acontecer daqui a poucas rodadas.
Protagonista na principal luta pela não queda para a Série B, a Portuguesa conseguiu através da Justiça Comum sua inclusão na Série A, ontem, na véspera da estreia contra o Joinville. Contudo, mesmo respaldado pela liminar, a Lusa deve estrear na Segunda Divisão. O caso se alastra desde o final de 2013, quando o clube paulista foi rebaixado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalação irregular do meia Héverton. Dentro de campo, a equipe do Canindé havia selado permanência no Brasileirão.
Durante esta semana, o Icasa também retomou os planos de chegar ao primeiro escalão do futebol brasileiro. Na última terça-feira, o clube cearense conseguiu liminar para ser incluído na Primeira Divisão. A alegação do clube - que foi 5º colocado na Série B de 2013 - é a irregularidade do atleta Luan, do Figueirense. Com o clube catarinense punido com perda de pontos na tabela, o Verdão do Cariri conseguiria o acesso à Série A. Ontem, a CBF cassou a liminar icasiana e manteve o time na Segundona. Os alviverdes estrearão hoje, contra a Ponte Preta, mas ainda pensam e confiam numa futura vitória na Justiça para subir à Primeirona.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário