quinta-feira, 24 de abril de 2014

Copa do Mundo motiva mais vendas de TVs em Juazeiro do Norte

A proximidade dos jogos da Copa do Mundo, que acontece no Brasil este ano, tem oportunizado uma melhora considerável na venda de televisores de varias marcas e modelos. Neste município, faltando menos de dois meses para a Copa do Mundo, muita gente já se prepara para acompanhar o campeonato em locais públicos, como bares e restaurantes, ou no aconchego do próprio lar, ao lado de familiares e pessoas mais próximas.

Para boa parte dos juazeirenses e demais brasileiros, a compra de um aparelho de TV mais moderno, LED ou Smart TV, está entre esses preparativos. Segundo pesquisa divulgada pela Accenture, uma das principais empresas de consultoria de gestão do mundo,11% dos consumidores entrevistados pretende trocar de televisor neste ano.

A margem de pessoas interessadas na troca de aparelhos, conforme os especialistas, deve gerar um aumento significativo no percentual de vendas deste eletrodoméstico, principalmente no período que compreende a última quinzena do mês de abril e todo o mês de maio, que antecede a realização dos jogos da Copa. Os percentuais, inclusive, deverão superar os resultados obtidos na pesquisa realizada pela Accenture. Isso porque grande parte dos entrevistados se disseram interessados em adquirir mais de um aparelho televisor este ano. As estimativas apontadas pelos autores do levantamento são de que as vendas dos aparelhos sejam ampliadas entre 20% e 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Aquisição
Em Juazeiro do Norte a busca por novos aparelhos também tem ocasionado boas perspectivas de vendas às lojas especializadas na comercialização destes produtos e demais equipamentos eletrônicos. Segundo Paulo Joabne, analista de compras da empresa Ibyte, a maioria dos clientes interessados na aquisição de um novo aparelho televisor chega à loja priorizando o tamanho da tela. Os modelos que tem chamado maior atenção do consumidor são os que possuem telas de LED e as Smart TVs, que possibilitam navegação na Internet. A escolha do produto, no entanto, nem sempre é fácil, devido a diversidade das opções.

De acordo com o analista, é necessário que durante o contato realizado junto aos interessados na compra de um novo aparelho seja observado o perfil e as necessidades do cliente para se chegar a conclusão de qual o melhor modelo a ser proposto ao público consumidor.

Fatores como o tamanho e as características do espaço onde a TV será colocada também são importantes. O analista explica que "para quem quer simplesmente assistir TV, fazendo um uso mais simples, o ideal é apostar mesmo no tamanho da tela e na qualidade da imagem. Já aqueles que procuram um equipamento capaz de realizar outras tarefas, como acessar a internet e as redes sociais, podem investir em uma Smart TV, que possui aplicativos e conectividade com a rede mundial de computadores através de sistema Wi-Fi. Outras características também são diferenciais, como a resolução da tela (HD, Full HD ou Ultra HD), curvatura e função 3D. Paulo lembra, ainda, dos consumidores mais exigentes e dispostos a investir mais em um equipamento de última geração. Para esses, ainda é possível encontrar modelos mais sofisticados, com tela Ultra HD de até 84 polegadas, conexão com a internet, função 3D e os recursos mais modernos do segmento.

Os preços dos produtos variam em relação ao tamanho e as funcionalidades de cada modelo, podendo variar entre R$ 699,90 ( TV LED 24 polegadas com sistema Full HD com conversor digital e entradas USB e HDMI), e R$19.999,00 ( Smart TV OLED 55 polegadas, curva 3D LG com sistema Full HD, contendo quatro entradas HDMI e 3 USB e 4 óculos 3D e controle Smart Magic).

Além de dispor de aparelhos de ultima geração, a loja Ibyte em Juazeiro do Norte também disponibiliza à sua clientela assistência técnica, não só para equipamentos comprados na loja ou produzidos pela Ibyte, mas também para uma vasta gama de produtos de qualquer outra marca. Entre os serviços disponibilizados, limpeza preventiva ou corretiva dos aparelhos, instalação de software, personal trainer digital, instalação de antivírus e rede wireless, no caso de computadores e notbooks.

São oferecidas, ainda, visitas de atendimento técnico em domicílio para clientes corporativos e domésticos. "É o nosso grande diferencial. Atendemos as pessoas de segunda a segunda. Entendemos que como fornecedores de tecnologia, oferecer assistência técnica e serviços com conveniência é um grande valor agregado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: