sábado, 19 de abril de 2014

Icasa sai na frente e estreia na Série B com empate fora de casa

O Icasa estreou na Série B com um empate fora de casa diante da Ponte preta no estádio Moisés Lucarelli. O Verdão saiu na frente ainda no primeiro tempo com Felipe Klein, mas acabou sofrendo o empate em cobrança de pênalti. No último lance da partida, o alviverde teve a bola do jogo, porém Ricardinho acertou a trave.

O resultado deixa a equipe caririense na vice liderança com um ponto e o foco agora voltado para a segunda rodada, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, às 19h30 da próxima sexta-feira (25) no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Jogando em casa empurrada por um bom número de torcedores, a Ponte Preta ditava o ritmo de jogo, mas de forma lenta e sem muita objetividade. O Icasa, por sua vez, se portava em campo ao estilo do técnico Tarcísio Pugliese: com defesa bem postada e ataque inoperante.

Mas na primeira chance, aos 33 minutos, Douglas cruzou da direita e Bruno Nunes deixou para Felipe Klein abrir o placar para o Verdão, batendo de bico no meio do gol.

A Ponte voltou para o segundo tempo com um meia no lugar de um volante para ficar mais ofensiva e partir em busca do empate. Com 9 minutos, Preto Costa cometeu pênalti em Edno.

Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. Pugliese resolveu colocar o Verdão pra frente e sacou Elanardo para a entrada de Bismark quando eram jogados 16 minutos. Aos 25, Adrianinho encontra Elton livre de marcação. Ele mergulha e de cabeça acerta a trave.

À marca de 35 minutos, Dionantan salvou o Verdão em tentativa de Léo Cittadini. Na cobrança de escanteio, o goleiro icasiano apareceu novamente para impedir o gol em nova tentativa de Cittadini.

O “Camisa 1” virou destaque ao defender cabeçada a queima roupa nos acréscimos. Um minuto depois o Alviverde partiu em contra-ataque, Jônatas deixou Ricardinho na cara do gol e o atacante acertou a trave.

FICHA TÉCNICAPONTE PRETA 1X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B 2014, 1ª Rodada
DATA/HORÁRIO – sexta-feira, 18 de abril de 2014, às 21h50
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
ÁRBITRO – Paulo H Schleich Vollkopf/MS
ASSISTENTES – Marconi Helbert Vieira/MG e Celso Luiz da Silva/MG
PÚBLICO – 3.822 pagantes
RENDA – R$ 18.503,00
GOLS – Felipe Klein (ICA) 33min/1T, Edno (PON) 10min/2T

PONTE PRETARoberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Léo Cittadini, intervalo), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Antônio Flávio 27min/2T); Edno e Alexandro (Rossi 33min/2T). Técnico: Dado Cavalcanti.

ICASADionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonathan Lima, Foguinho, Elanardo (Bismark 16min/2T) e Danilinho (Jônatas 43min/2T); Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho 26min/2T). Técnico: Tarcísio Pugliese.

site Miséria

Nenhum comentário: