domingo, 27 de abril de 2014

Presidenta Dilma Rousseff envia mensagem aos alunos concludentes do PRONATEC


Durante a formatura regional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizada nesta sexta-feira, 25,  no Ginásio Poliesportivo da URCA, a presidenta da República, Dilma Rousseff, enviou em vídeo, uma mensagem aos alunos concludentes do programa no município do Crato e da região do Cariri.

Dilma iniciou sua mensagem ressaltando que o Brasil se constrói é na educação e na formação de trabalhadores profissionais. De acordo com a presidenta, em três anos, o PRONATEC é o maior programa de formação profissionalizante do país, onde foram realizadas seis milhões de matrículas. A meta é chegar até o final de 2014, com oito milhões de matrículas feitas. “Chegou a hora de ampliar o programa, o nosso país precisa de trabalhadores profissionais”, frisou.

O Governo Federal investiu 24 bilhões na criação de cursos profissionalizantes. No PRONATEC, os alunos recebem todo o material didático, e as matrículas são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios. Mais da metade dos alunos são jovens com faixa etária de 17 a 29 anos, e quase 70% são mulheres.

No ato representando a presidente Dilma Rousseff, o Diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, salientou a importância do empenho que as prefeituras têm realizado para que o Brasil Sem Miséria, através do PRONATEC, se concretize no nosso país.

Finalizando a mensagem, Dilma Rousseff parabenizou a todos pela formatura, e disse que chegou a hora de ampliar o programa, e também para que o Brasil melhore os serviços essenciais, bem como educação, saúde, transporte de qualidade, segurança, entre outros.


Nenhum comentário: