segunda-feira, 21 de abril de 2014

Quase 150 bebês ganham o nome Khaleesi nos EUA (é sério!)


Quase todo mundo é fã da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a Khaleesi e mãe dos dragões na série  “Game of Thrones”. Mas alguns fãs em especial gostam tanto da personagem que resolveram dar o nome de Khaleesi para suas filhas. A gente até já tinha visto cientistas batizarem uma espécie de lesma com o nome, mas bebês é novidade.
Com a liberação da lista de nomes mais populares de 2012 nos EUA pelaAdministração de Segurança Social do país, o site CS Monitor resolveu buscar a influência da mãe dos dragões nos papais e mamães de lá. Eis que 146 bebês receberam o nome de Khaleesi.
Antes que comecem a duvidar, sim, foi só por causa da série. A gente olhou o registro de 2011, ano em que a série começou, e 28 bebês receberam esse nome. Já nos anos anteriores, o nome não consta nas listas.
Para quem não sabe, a personagem Daenerys Targaryen recebeu a alcunha de Khaleesi ao se casar com o líder dos Dothraki, lá na primeira temporada de “Game of Thrones”, que atualmente está em seu quarto ano e já foi renovada até a sexta temporada.
E vocês, dariam esse nome aos seus bebês?

Nenhum comentário: