quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeito do Crato detalha projeto para reestruturação do Canal do Rio Granjeiro

Governo Federal através doMinistério da Integração Nacional vai liberar o valor de R$ 1 milhão para arealização do estudo definitivo para o Canal do Rio Granjeiro.

O projeto vai iniciar na chamada Pontedo Brigadeiro (Ponte de Palmeiral) e subindo sentido mercado central,contemplando um aprofundamento do leito do Rio Granjeiro até chegar na Ponte deBia.

A ideia é que as  próximas chuvas sejam comportadas pelo leitodo Canal do Rio Granjeiro.

Será feita ainda um estudo de todas ascabeceiras, e a possiblidade de se desviar parte do canal , a montante para que as águas sejam distribuídas para osrios Batateira e Lobo. São possiblidades que serão estudadas por um grupo deespecialistas que ficará responsável pelo projeto.

De acordo com o prefeito Ronaldo Gomesde Mattos a discussão feita em Brasília é que tão logo o estudo seja concluídoserá dada entrada no projeto definitivo para buscar recursos para fazer areforma geral do Canal do Rio Granjeiro, em um valor bem superior, podendoultrapassar os R$ 70 milhões.


A Prefeitura do Crato ficaráresponsável pelo projeto e o prefeito Ronaldo pela busca dos recursos para aresolução definitiva dos problemas do canal que atingem a cidade do Crato.

Nenhum comentário: