sexta-feira, 18 de abril de 2014

Saiba o que abre e o que não abre durante o feriadão no CE e Capital

A população deve ficar atenta ao horário de funcionamento dos serviços e órgãos durante a Semana Santa e o feriado de Tiradentes. Entidades públicas e estabelecimentos comerciais operam em regime especial, mudando a programação de acordo com o dia.
Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza já decretaram ponto facultativo na quinta-feira (17). Já o comérciobancos e shoppings devem fechar somente na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21). No fim de semana, lojas e postos de combustíveis, por exemplo, funcionarão normalmente.
Ainda não está definido, entretanto, o funcionamento dos postos de saúde e das delegacias durante o feriadão. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que está definindo o contingente que atuará nesses dias. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que deve divulgar nos próximos dias o esquema especial.
Bancos fecham nos dias 18 e 21
De acordo com o Sindicado dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), os bancos funcionarão normalmente na quinta-feira (17), devendo ser fechado na sexta-feira e no domingo.
Funcionamento facultativo para os postos de combustíveis 
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos) informa que na sexta-feira e na segunda-feira a abertura dos postos é facultativa. Na quinta-feira e no fim de semana os estabelecimentos devem atuar normalmente.
Correios funcionam, em alguns pontos da cidade, no sábado
Os Correios informaram que as agências da empresa não irão realizar atendimento na sexta-feira (18) e segunda-feira (21), devido aos feriados da Paixão de Cristo e de Tiradentes. No sábado estarão abertas as unidades que costumam funcionar nesse dia da semana, como as agências no shopping Iguatemi, no Centro de Fortaleza e na Av. Oliveira Paiva.  

Lojas da Cagece fecham, mas unidades ficam de plantão

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalhará em regime de plantão na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21). As lojas estarão fechadas nesses dias, retornando na terça-feira (22). Para qualquer solicitação, a Cagece disponibiliza o telefone: 0800-275-0195.

Lojas abrem no fim de semana
O comércio de Fortaleza funcionará na quinta-feira e durante o fim de semana. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas e os shoppings da Capital fecharão durante a sexta-feira e no dia de Tiradentes. 
No caso dos shoppings, a praça de alimentação, os cinemas, os supermercados localizados no empreendimento e as Lojas Americanas irão abrir na sexta-feira e na segunda-feira. 
Supermercados abrem durante todo o feriado
 
Os supermercados de Fortaleza irão abrir e funcionar normalmente durante a Semana Santa e o feriado do Dia de Tiradentes, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).
 
Confira programação dos shoppings:
Shopping Iguatemi: na sexta-feira e na segunda-feira as lojas serão fechadas, com exceção das Lojas Americanas. Já abertura da praça de alimentação é facultativa, o Extra funciona normalmente e o cinema das 12h às 22h. Na quinta-feira e no fim de semana, o shopping abre em seu horário regular.
North Shopping Fortaleza: lojas e quiosques fechados no dia 18 e no dia 21, com exceção da Lojas Americanas. Já a praça de alimentação, lazer e o Super Lagoa abrem normalmente. No fim de semana e na quinta-feira, o funcionamento é regular.
Shopping Parangaba: as lojas serão fechadas na sexta-feira e na segunda-feira, devendo funcionar a praça de alimentação e área de lazer.
North Shopping Jóquei: praça de alimentação, lazer e cinemas abrem no dia 18 e no feriado de Tiradentes. As lojas, com exceção das Lojas Americanas, e quiosques fecham nesta data. No sábado e no domingo, o empreendimento funciona regular.
Shopping Aldeota: o estabelecimento abre normalmente na quinta-feira e no fim de semana. Na sexta-feira e na segunda-feira, as Lojas Americanas, a praça de alimentação, o Pão de Açúcar, o boliche e os cinemas funcionarão. 
Del Passeo: o Game Station, as Lojas Americanas, a praça de alimentação e o cinema abrirão no dia 18 e no feriado de Tiradentes. 
Shopping Benfica: as lojas e quiosques serão fechados na sexta-feira e na segunda-feira. Nesses dias, funcionarão a praça de alimentação, o entretenimento, o cinema, o São Luiz e as Lojas Americanas. No fim de semana, o shopping abre regularmente.

Nenhum comentário: