quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ônibus adquirido pela URCA facilita participação de alunos da Instituição em eventos acadêmicos interestaduais



Estudantes do Curso de Ciências Econômicas, da Unidade Descentralizada de Iguatu, representaram a URCA no Encontro Regional dos Estudantes de Economia em São Luís - Maranhão (ERECO). Os estudantes viajaram no ônibus adquirido pela Universidade e não tiveram nenhum custo de viagem. O veículo foi adquirido pela Administração da URCA para facilitar a participação dos universitários em congressos e eventos científicos. O evento foi realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), entre os dias 18 e 21 de abril de 2014 e teve como tema principal: “As Dinâmicas do Crescimento e Desenvolvimento Econômico do Nordeste”.

Já está agendada para maio a participação de discentes do Curso de Direito da URCA no Congresso Internacional de Direito Constitucional em Natal - RN e, no segundo semestre, uma viagem com alunos de Enfermagem para Congresso, em Belém, no Estado do Pará.

"A Universidade está cumprindo o seu papel de fomentar a participação dos acadêmicos nos eventos científicos em todo Brasil e contribuindo, oferecendo transporte adequado como o nosso ônibus, totalmente novo, com ar condicionado, e sem nenhum custo de viagem para os estudantes", comemorou o diretor da Unidade Descentralizada de Iguatu, acrescentando que este ano será adquirido mais um ônibus pela administração Otonite Cortez, para incrementar ainda mais a assistência estudantil.


O ERECO é um dos eventos mais tradicionais dentre os eventos do curso de Ciências Econômicas, chegando em 2014 na sua 21ª edição, acumulando a participação em média de 800 alunos, sendo promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Economia (FENECO). Visa reunir os estudantes do curso de Ciências Econômicas da região, além de professores, pesquisadores e autoridades da área, para discutir acerca do cenário econômico atual, aprofundar seus conhecimentos acadêmicos e produzir ou dar continuidade em diversas linhas de pesquisa nos campos da economia.

Nenhum comentário: