domingo, 27 de abril de 2014

Copa do Mundo motiva mais vendas de TVs em Juazeiro do Norte



A proximidade dos jogos da Copa do Mundo, que acontece no Brasil este ano, tem oportunizado uma melhora considerável na venda de televisores de varias marcas e modelos. Neste município, faltando menos de dois meses para a Copa do Mundo, muita gente já se prepara para acompanhar o campeonato em locais públicos, como bares e restaurantes, ou no aconchego do próprio lar, ao lado de familiares e pessoas mais próximas.

Para boa parte dos juazeirenses e demais brasileiros, a compra de um aparelho de TV mais moderno, LED ou Smart TV, está entre esses preparativos. Segundo pesquisa divulgada pela Accenture, uma das principais empresas de consultoria de gestão do mundo,11% dos consumidores entrevistados pretende trocar de televisor neste ano.

A margem de pessoas interessadas na troca de aparelhos, conforme os especialistas, deve gerar um aumento significativo no percentual de vendas deste eletrodoméstico, principalmente no período que compreende a última quinzena do mês de abril e todo o mês de maio, que antecede a realização dos jogos da Copa. Os percentuais, inclusive, deverão superar os resultados obtidos na pesquisa realizada pela Accenture. Isso porque grande parte dos entrevistados se disseram interessados em adquirir mais de um aparelho televisor este ano. As estimativas apontadas pelos autores do levantamento são de que as vendas dos aparelhos sejam ampliadas entre 20% e 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: