sexta-feira, 18 de abril de 2014

Chuvas no feriadão

A faixa litorânea oeste, a região do Vale do Jaguaribe, o Maciço de Baturité e ainda Quixadá, no Sertão Central, deverão ser banhadas pelas chuvas neste feriadão, segundo previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nesta Sexta-Feira Santa, deverá chover em todas as regiões do Estado, mas as precipitações serão menos intensas e isoladas. Amanhã, o mesmo quadro deverá continuar.
No domingo, as precipitações deverão se concentrar no Centro-Norte do Ceará. Segundo a meteorologista Dayse Moraes, essas chuvas deverão ser favorecidas pela Zona de ConvergênciaIntertropical (ZCIT).
Esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre hoje e amanhã, a ZCIT se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo, tende a aproximar-se novamente, favorecendo novas precipitações.
Seguirá atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro favorecendo a ocorrência de chuvas no Centro-Norte do Ceará, principalmente entre a tarde e a noite, conforme explica a especialista.

Nenhum comentário: