sexta-feira, 17 de junho de 2016

Consolidada incorporação do Humaniza SUS em Crato


O Município do Crato, através do Núcleo de Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde, representado pela Assessora Jurídica, Silvia Paula Rodrigues, traz para benefício dos servidores e usuários do SUS, o Programa Nacional do Humaniza SUS - Política Nacional de Humanização - PNH.  O HumanizaSUS, como também é conhecida a Política Nacional de Humanização, aposta na inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e gestão do cuidado e dos processos de trabalho.
De acordo com a advogada Silvia Paula, este programa de amplitude nacional tem como objetivo aproximar gestão, prestador, servidores e usuários. “Através dessa política pode haver uma transformação das diretrizes dos atendimentos. Em outras palavras, o PNH vem como um planejamento de aplicabilidade social que busca incorporar a dignidade da pessoa humana em todas as fases de atendimento das unidades de saúde”, explica
A advogada ainda ressalta que com esse propósito o pré-lançamento da incorporação do PNH junto ao Município do Crato ocorreu na Conferência Municipal de Saúde de 2015 e ontem, dia 15 de junho, foi consolidado por unanimidade junto ao Conselho Municipal de Saúde. “Agora o momento é de unirmos forças e trabalho para promovermos saúde””, conclui.

Nenhum comentário: