terça-feira, 21 de junho de 2016

Grupo ligado a Otonite Cortez tentou retirar pré-candidatura de Pedro Lobo da disputa no Crato

Com o título "PT se isola na corrida do Crato" o jornalista Donizete Arruda fala das articulações internas do PT, quando o grupo ligado à ex-reitora da URCA foi até o deputado Guimarães para tirar do páreo o nome do presidente do PT cratense Pedro Lobo. 

Na hora receberam um sonoro não de Guimarães.

Leia o texto:


PT se isola na corrida do Crato

 A ala do vereador cratense Amadeu de Freitas e do ex-candidato a prefeito Marcos Cunha, trabalham para enfrentar a candidatura da ex-reitora da URCA, Otonite Cortez, na luta interna dentro do PT. A visita do deputado federal José Guimarães ao Crato foi importante para que os articuladores de Otonite pedissem ao líder petista a retirada da pré- candidatura do atual presidente do partido, Pedro Lobo. A resposta foi curta e grossa: não. Guimarães disse que em caso de candidatura própria, Pedro Lobo será o candidato. Lógico, que Guimarães mantém a defesa da proposta do PT no Município fazer uma aliança com o prefeito Ronaldo Mattos, na busca de sua reeleição. Ronaldo não se deàniu se irá buscar um novo mandato. Se não houver consenso com o prefeito Ronaldo, o caminho petista deve ser a prévia sobre a tese de candidatura própria ou não. Guimarães considera a situação do Crato mais difícil que a de Juazeiro.


NOSSO COMENTÁRIO

Somente se o deputado Guimarães  tivesse numa viagem maluca que ele tiraria o nome de Pedro Lobo da disputa. Pedro Lobo é  homem de confiança e fiel à Guimarães. 

Pedro lançou sua pré-candidatura após Guimarães dar o conselho para que ele se lançasse e deixasse de  esticar tapete vermelho para Marcos Cunha e a turma da DS cratense. Pedro entendeu o recado e caiu em campo. Sua pré-candidatura está com força. 

Já a trupe de Marcos Cunha, Cileide Araújo e Otonite Cortez num chega nem perto do deputado.

A pré-candidatura de Pedro Lobo agora ganhou um reforço: lideranças dos movimentos sociais. 



Nenhum comentário: