quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pneus usados recolhidos das ruas de Juazeiro

Mais uma Scania deixou Juazeiro do Norte levando pneus inservíveis se constituindo na sexta carga e um volume que já supera 100 toneladas para destinação correta e evitando danos ao meio ambiente local. A informação foi prestada pelo Superintendente da AMAJU (Autarquia do Meio Ambiente de Juazeiro), Eraldo Oliveira, acrescentando ainda sobre o esvaziamento e a organização do prédio da antiga Usina Zé Bezerra para sediar dois Ecopontos.
Serão o Centro de Coleta de Pneus Inservíveis (CCPI) e o Centro de Coleta de Eletro Eletrônico (CCEE) os quais já estão devidamente licenciados perante a AMAJU e, em breve, serão inaugurados. De acordo com Eraldo, é mais um avanço da gestão do prefeito Raimundo Macedo na Política Municipal de Resíduos Sólidos. Ele adiantou que, a partir do mês de julho, os responsáveis pelos pneus inservíveis deverão entregá-los diretamente no Ecoponto 01 no prédio da Usina.
O superintendente da Autarquia avisou que o município não vai mais recolher e nem vai tolerar a colocação desse tipo de resíduo em ruas, avenidas ou canteiros públicos. Ele pede a colaboração de todos garantindo que a fiscalização da AMAJU estará atenta e disposta a multar os eventuais infratores. Eraldo disponibilizou ainda os telefones 9.9916-0980 e 3512-2937 para o acolhimento das denúncias populares sobre tais crimes.

Nenhum comentário: