quinta-feira, 23 de junho de 2016

Refinaria no Ceará está entre prioridades do Governo Federal

Uma refinaria no Ceará está entre as prioridades do Governo Federal. O projeto seria tocado por meio do fundo para infraestrutura de US$ 50 bilhões, que foi acordado entre o Brasil e a China, em maio do ano passado, ainda no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).
“Deixo claro que não estamos criando expectativas pelo momento em que o mundo vive sobre petróleo, queda de preço das commodities. Mas nós conseguimos colocar (a refinaria) naquela negociação entre Brasil e China, em que foi criado um fundo... E na relação de prioridades do Brasil, como investimentos, por esse fundo chinês de US$ 50 bilhões, está a refinaria no Ceará”, disse o governador do Estado, Camilo Santana (PT).

A vinda de uma refinaria para o Ceará seria por uma questão estratégica de necessidade de refino de petróleo no País. Hoje, o terreno que pertencia à Refinaria Premium II, cancelada pela Petrobras, foi anexado à ZPE, no Porto do Pecém. A ideia é que a nova refinaria seja instalada na área, que possui quase dois mil hectares, juntamente com outras empresas que já estão sendo prospectadas pelo Estado.
- Jornal O Povo 

Nenhum comentário: