sexta-feira, 17 de junho de 2016

Festival regional de quadrilhas começa nesta sexta-feira, em Crato, com mais de 30 concorrentes



O maior Festival Regional de Quadrilhas do interior do Ceará será aberto na noite de hoje, em Crato. Serão 32 grupos que se apresentam na segunda edição do evento, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura do Município. O festival acontece no Ginásio Poliesportivo da URCA, no Pimenta, às 18 horas.

Um dos coordenadores dos trabalhos, Emerson Rodrigues, afirma que este ano, o Crato vai sediar o maior evento do gênero de sua história, mobilizando centenas de pessoas. Ele afirma que será formada uma equipe de julgadores, com integrantes de várias partes do Estado, e da região, que são técnicos na área e artistas. Conforme o coordenador, o crescimento do evento no Crato é surpreendente, já que no ano passado, foram 12 quadrilhas.

Este ano, o festival contará não apenas com agremiações do Cariri e de outras regiões do Ceará, mas de estados como Piauí e Pernambuco, se tornando um evento interestadual. “Teremos uma grande repercussão desse festival que traz uma grandiosidade na sua programação”, avalia ele. Os grupos de tradição do Crato e região também serão mobilizados durante o festival, para realizarem as suas apresentações nos festejos juninos.

“A participação da Secretaria de Cultura do Crato foi decisiva para a realização da festa, com o apoio do prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos”, afirma o organizador Emerson Rodrigues. Ele diz que a administração não poupou esforços para a concretização desse grande festival, que vem fortalecer a tradição junina e cultura local. “As quadrilhas são temáticas e muitas delas passam o ano inteiro se preparando para viver esse momento. Será um espetáculo de cores e muita beleza”, explica ele, ao convidar a população cratense a fazer parte dessa festa que virá esquentar o clima junino na cidade.

Nenhum comentário: